Blog da Mecânica | Informação de Qualidade
RSS Feed Twitter Facebook Sobre Contato

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SIGMA - Gerenciador de Manutenção

RSS/Feed Envie Para Facebook Envie Para o Twitter Enviar Por Email Imprimir Isto Mais Serviços

SIGMA: é um software gratuito de gerenciamento na área de PCM - Planejamento e Controle da Manutenção, sendo um dos mais completos e antigos desta finalidade. O SIGMA, além de estar sempre evoluindo de acordo com as necessidades da indústria, está a disposição para download gratuito. Faça como mais de 2500 empresas nacionais e internacionais.


 

SIGMA - Software de Manutenção é uma ferramenta robusta, com Interface 100% gráfica, dinâmica entre as telas e tabelas, recursos audiovisuais e configurações e parâmetros possibilitando a fácil adaptação às necessidades dos usuários e clientes. A mesma pode ser configurada em diversas bases de dados, tais como FireBIRD, Oracle e SQL

Como é um sistema gerencial, é constituído de recursos direcionados ao gerenciamento de equipamentos, mão-de-obra, serviços, corretivos, preventivos, lubrificações, preditivas, check-list, geração de relatórios, gráficos e indicadores gerenciais. Destaca-se ainda que a ferramenta oferece o controle e administração de custos, estoque, calibração, permitindo o desenvolvimento e aplicação de indicadores de desempenho OEE, uma gestão organizada a um sistema de qualidade e, claro, inúmeras configurações/ferramentas internas.

Partindo dos conceitos atrelados à área de PCM (Planejamento e Controle da Manutenção), a ferramenta busca as diretrizes e fluxos relacionados à classe mundial BenchMarks, os quais utiliza para uma organização dos processos de administração da área de manutenção. Sob o ponto de vista do TPM, que é a etapa macro de aplicação de gerenciamento, busca, através de técnicas básicas e enxutas, os melhores resultados e melhoria contínua.









0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS

Comentários pejorativos ou que agridam outros leitores são excluídos

► É expressamente proibido qualquer forma de propaganda não autorizada. Seja ela sobre outros blogs, comunidade no orkut ou sites.
Por isso, antes de fazer qualquer tipo de divulgação, contate-nos primeiro.

► Os comentários devem ter relação com o conteúdo postado.


Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

O Blog da Mecânica agradece a compreensão.

att adm